Processo

Esta página explica o método de trabalho no Infinitamente Improvável. Se, e quando, o zine ganhar outro(s) editor(es), ele mudará, mas enquanto for só um manter-se-á assim.

O material que nos é proposto começa por ser lido. Coisa estranha, bem sei.

Depois dessa leitura, pode acontecer uma de três coisas: ou o texto é aceite, ou é rejeitado, ou permanecem dúvidas.

Se é rejeitado, o autor recebe uma nota de rejeição. Não há tempo, no Infinitamente Improvável, para responder personalizadamente a todos os autores. A rejeição de textos pode acontecer por uma variedade de motivos (entre os quais a não obediência a uma ou mais das coisas que pretendemos deverá ser o mais comum) mas a mensagem de rejeição é só uma para todos, curta e razoavelmente simpática:
Caro autor,

Em primeiro lugar, o Infinitamente Improvável quer agradecer-lhe por ter pensado em nós no momento de escrever ou de tentar publicar a sua história. Infelizmente, decidimos não a publicar.

Agora, pode fazer uma de várias coisas: decidir que somos uns parvos e tentar publicar a história noutro sítio, melhorá-la e voltar a tentar publicar aqui, escrever outra e tentar convencer-nos com essa, etc.

Seja qual for a sua decisão, desejamos-lhe sorte.
Equipa II
A aceitação, pelo contrário, será personalizada. Em geral será enviada ao autor acompanhada de uma proposta de revisão do texto, e a essa proposta segue-se um processo mais ou menos demorado de trabalho com os autores para adequar as histórias ao que se considera desejável. A revisão inclui tanto pormenores de importância reduzida como aspetos fundamentais e, no caso dos autores não aceitarem as propostas de revisão em algo que o II ache fundamental, as histórias podem ainda acabar rejeitadas.

Quando há dúvidas, as histórias são postas em banho-maria. Para serem relidas mais tarde, para se trocarem impressões com os autores sobre algo que levante dúvidas, etc. Ao fim de algum tempo acabam por ser tiradas do banho-maria, e se querem saber o que acontece em seguida comecem a ler esta página do início.

Sem comentários:

Enviar um comentário